
TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS
Cães

Gatos
Roedores
Profilaxia Oral

Raspagem dentária com ultrassom, seguido do jato de bicarbonato, e polimento com a taça de borracha com pedra pomes.
Também conhecido como remoção de cálculo dentário, tartarectomia ou limpeza de tártaro.
Veja o vídeo
Lesão de
Reabsorção Dentária

Também conhecida como lesão absortiva odontoclástica felina, é uma doença caracterizada por lesões erosivas do esmalte ou cemento, frequentemente situada na porção cervical do dente e classificada de acordo com origem e grau de acometimento, desde lesões superficiais em cemento e dentina, até a exposição pulpar e destruição completa da coroa dentária.
Complexo Gengivite-estomatite-faringite felina

Esta enfermidade autoimune também conhecida como gengivoestomatite crônica, causa ulcerações na gengivas, nas mucosas das bochechas e até na faringe.
Extração Dentária


Indicada quando há permanência de dentes de leite, dentes permanentes com doença periodontal avançada, dentes que apresentem lesão reabsortiva e tratamento indicado para casos de complexo gengivoestomatite crônica.
Restauração
É realizada para tratar desgastes, perda de esmalte ou fraturas discretas nos dentes. Indicada para situações em que é possível conservar a polpa do dente.
Tratamento de Canal


Indicado em casos onde há exposição e morte da polpa dos dentes, seja por fraturas ou cáries.

Exérese de Tumores

Remoção cirúrgica dos tumores da cavidade oral, que é uma medida terapêutica muito utilizada. Os tumores mais comuns são os melanomas, carcinomas, fibrossarcomas, epúlide, entre outros.